Powered By Blogger

Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de junho de 2010

INFORMATIVO DA LABRE-RS

INFORMATIVO DA LABRE -RS
COMO TODO O RADIOAMADOR DEVE ESTAR SEMPRE BEM INFORMADOS DOS ACONTECIMENTOS DO MEIO RADIO AMADORRISTICO POR ISSO ESTOU COLOCANDO O LINK DE ACESSO AO SITE DA LABRE RS .

Postado Por PAULO ROBERTO NEVES BARBOZA Às 06:28 0 comentários Marcadores :% http://www.labre-rs.org.br/Labre_rs/Informativo/Radio 20Informativo.htm

ANATEL ESTA PRONTA PARA FISCALIZAR


Novas unidades de rastreamento móveis

A Anatel Vem Ai

Após longo inverno hibernando, a fiscalização está voltando com tudo. Equipados com a última tecnologia em estações de rastreamento de sinais, a Anatel promete colocar ordem na casa.

Conhecemos há alguns dias as novas armas contra os clandestinos e piratas do rádio. Eu fiquei realmente impressionado com a precisão e facilidade com que podem rastrear uma transmissão. Com equipamentos de última geração da Thomsom Francesa, que diga-se de passagem equipa boa parte da frota das equipes de fiscalização da maioria dos países de primeiro mundo, a Anatel está pronta para sair da obscuridade no que se refere á fiscalização. Só para o estado de São Paulo serão duas estações móveis e 17 fixas, essas últimas espalhadas por várias cidades. Com certeza já sabemos que São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto terão estações fixas, resta saber para onde irão as outras.

A Únidade Móvel e Seus Equipamentos

As estações de rastreamento móveis são instaladas em furgões Mercedes especialmente modificados para essa finalidade. Não será difícil saber que se trata de umas dessas quando se deparar com elas, pois em cima do furgão, uma caixa parecida com um ar condicionado de ônibus esconde um sofisticado sistema de antenas RDF (Radio Direction Find). Esse sistema de antenas quando estendido, chega a uma altura de 10 metros.



Postado por PAULO ROBERTO NEVES BARBOZA às 06:10 0 comentários quarta-feira, 9 de junho de 2010

Tempestade solar pode atingir a Terra em 2013

Publicação: 21/6/2010


O calendário maia estava errado - pelo menos é o que dá a entender o alerta da Nasa, a agência espacial dos EUA, sobre uma possível tempestade solar que pode ser devastadora. O apregoado fim mundo, portanto, pode ser em maio de 2013 - e não em 2012, como previa a antiga civilização.
Caso a previsão dos cientistas da Nasa se confirme, o vento solar prejudicá os sistemas de telecomunicação como televisão e a internet e a energia, com efeitos 20 vezes mais intensos do que provocou o furacão Katrina.
Apesar da distância do Sol da Terra, cerca de 150 milhões de quilômetros, os pesquisadores da Nasa estão preocupados com essa grande tempestade solar. Isso porque, de acordo com estudos, o Sol está cada vez ativo. No futuro, se essa atividade continuar aumentando, as pessoas serão afetadas pelas tempestades solares da mesma maneira que são pelo clima da Terra.
Em 1859, ocorreu uma tempestade geomagnética do tamanho da prevista para 2013. Conhecida como "Evento Carrington", por ser testemunhado pelo astrônomo Richard Carrington, a tempestade causou incêndios em escritórios de telégrafos, eletrificou cabos de transmissão e produziu auroras boreais intensas.
Se o mesmo ocorrer, seriam necessários entre quatro e dez anos para reparar os danos causados pela atividade do Sol. Mas a Nasa acredita que os danos podem ser menores, se os pesquisadores conseguirem prever com mais exatidão ainda a chegada de uma tempestade. Assim, as empresas de telecomunicação e ligadas à energia elétrica poderiam se precaver protegendo seus instrumentos.
As sondas espaciais Stereo, ACE e SDO transmitem a cada minuto informações atualizadas sobre o que acontece com o Sol. Isso permite que os pesquisadores monitorem e analisem as erupções solares permanentemente. Então, por enquanto, não há motivo para desespero.


Vejam as informações oficiais:


http://www.telegraph.co.uk/science/space/7819201/Nasa-warns-solar-flares-from-huge-space-storm-will-cause-devastation.html
http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2010/04jun_swef/

quarta-feira, 9 de junho de 2010

NOTÍCIAS DO 58º RANCHO DO RADIOAMADOR GAÚCHO

 NO DIA 9 DE JUNHO DO ANO DE 2010 , ESTIVE NA 13º CIA COM MEC,  MAIS PRECISAMENTE PELA MANHÃ , PARA TRATAR ASSUNTOS DO RANCHO E DE MONTAGENS DE ANTENAS, FUI RECEBIDO PELA GRANDE AMIGO QUE SEMPRE QUANDO CHEGAMOS A COMPANHIA NOS RECEBE SEMPRE COM ALEGRIA QUE É O SUB TENENTE CLEO NO QUAL DEI UMA FOTO DA MINHA ESTAÇÃO , APÓS FUI CONHECER A SALA ONDE TEM UM MUSEU CONTENDO MATERIAIS ANTIGOS DA HISTÓRIA DA 13º CIA COM MEC , QUE POR SINAL MUITO LINDO , APÓS ESSA VISITA PELO MUSEU DA COMPANHIA PASSEI A SALA DO ENTÃO COMANDANTE MAJOR PADILHA , TRATAMOS ASSUNTOS VARIOS MAIS UM ESPECIAL SOBRE O 58 º RANCHO DO RADIOAMADOR QUE SERÁ REALIZADO NAS DEPENDÊNCIAS DA SUA COMPANHIA , NOVIDADES TERÃO, ISSO EM BREVE VAMOS DIVULGAR NO SITE http://www.ranchodoradioamador.com.br/
AGRADEÇO A ATENÇÃO ESPECIAL QUE RECEBI NA 13º CIA COM MEC .

terça-feira, 8 de junho de 2010

RADIO AMADORES DE URUGUAIANA TEM SUA PRÓPRIA SEDE .

FOI INAUGURADA NO DIA 1 º DE JUNHO A SEDE DO RADIO CLUBE DE URUGUAIANA , NO ATO DE INAUGURAÇÃO ESTAVA PRESENTE O PREFEITO DE URUGUAIANA SANCHOTENE FELICE E MAIS AUTORIDADES PRESENTES , VÁRIOS RADIO AMADORES PRESENTES .