Powered By Blogger

Total de visualizações de página

domingo, 8 de março de 2015

LABRE participa de grupo de trabalho na ABRAC

      A LABRE, através do grupo de Gestão e Defesa Espectral (GDE), visitou na última segunda-feira, dia 26 de janeiro de 2015, a sede da ABRAC, a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade, no bairro da Liberdade em São Paulo.
Na ocasião ocorreu a primeira reunião do grupo de trabalho (ainda em formação) com objetivo de fortalecer a implementação dos critérios técnicos e legais de compatibilidade eletromagnética (EMC) no Brasil.
Estes critérios visam que os eletroeletrônicos saiam já de fábrica com filtros e demais componentes que limitam o potencial interferente dos equipamentos. A mesma exigência também se aplica aos importados.
Um dos projetos considera a redação de uma orientação técnica baseada na Diretiva Europeia de EMC, a ser posteriormente avaliada pelos órgãos de governo responsáveis pela gestão do espectro e qualidade dos produtos eletroeletrônicos.
Esta iniciativa é uma consequência direta do Seminário de Defesa Espectral realizado durante a Convenção Nacional de Radioamadorismo em 2014, quando os radioamadores, representantes da academia, laboratórios, Anatel e Inmetro discutiram os problemas das interferências e as ações necessárias para defesa do espectro eletromagnético.

                                              Reunião sobre EMC na Abrac (Foto: LABRE/GDE)


GDE/LABRE, 28 de janeiro de 2015.